Papa no Congresso dos EUA: 'God bless America' 

 

O último dia do Papa Francisco na capital dos Estados Unidos foi marcado por um evento histórico: Francisco foi o primeiro Pontífice a discursar no Congresso dos EUA. Depois de uma intervenção que durou quase uma hora e com aclamações contínuas, o Papa se deslocou até o balcão principal do Capitólio para saudar e abençoar o povo dos Estados Unidos: 

"Agradeço vocês pela acolhida e presença. Agradeço os personagens mais importantes que estão aqui: as crianças. Quero pedir a Deus que as abençoe. Senhor, Pai de todos nós, abençoe este povo, abençoe cada um deles, abençoe suas famílias, dê a eles o que mais precisam. E peço, por favor, que rezem por mim. E, se entre vocês, há alguém que não possa rezar ou que não acredita, peço que me desejem coisas boas. Thank you. Thank you very much. And God bless America", terminando em inglês a sua saudação que começou em espanhol.

Ainda hoje o Papa se transfere à Nova Iorque para a celebração das Vésperas com o Clero e religiosos na Catedral St. Patrick. Já nesta sexta-feira (25), a programação especial prevê a visita do Pontífice à Sede das Nações Unidas. Papa Francisco encontrará tanto funcionários como membros da Assembleia, num 2015 decisivo para a ONU em que completa 70 anos de fundação da Organização, 15 anos de adoção da Declaração do Milênio, 10 anos da Cúpula Mundial e a implementação da nova agenda de desenvolvimento pós-2015.

Em seguida, o Santo Padre vai ao Memorial Ground Zero e encontra representantes de outras religiões em encontro ecumênico; depois visita a Escola N.S. Rainha dos Anjos e encontra crianças e famílias de imigrantes de Nova Iorque. No início da noite, o Papa preside a Santa Missa pela paz e justiça na Madison Square Garden. (AC)

 

Fonte: http://br.radiovaticana.va/news/2015/09/24/papa_no_congresso_dos_eua_god_bless_america/1174464

 

 

Doações

Aplicativos

Dispositivos Android

 Dispositivos Iphone

Dispositivos Windows Phone