Querido Papa Francisco. 

 

         O Papa Francisco lançou nesta quinta-feira o livro 'Querido papa Francisco'. "O que Deus fazia antes de criar o mundo? O que acontece com nossos familiares depois da morte? Qual é a escolha mais difícil que o Papa teve que fazer na sua missão?”. São algumas das perguntas respondidas pelo Santo Padre na obra.

        O livro responde a 31 cartas escritas por crianças de todo o mundo. Para Francisco, é bonito responder às perguntas das crianças, mas "gostaria de tê-las aqui comigo, todas! Seria belíssimo", frisou o Pontífice.

        A obra foi um pedido da Editora “Loyola Press”, da Companhia de Jesus nos Estados Unidos, e pôde ser realizada graças à interferência do Padre Spadaro SJ, que levou até o Papa as perguntas das crianças e recolheu as respostas.

      De acordo com o Papa Francisco, as perguntas das crianças podem nos levar a grandes questionamentos. "sim, são perguntas feitas por crianças pequenas, mas são muito, muito profundas. É terrivelmente difícil responder a estas perguntas!”, filosofou.

       Numa primeira fase, o livro vai ser lançado em Itália (com o título 'Amor antes do mundo'), Espanha, México, Polónia, Indonésia, Filipinas e Índia; ainda não há uma data definida para a publicação em língua portuguesa. A obra já está disponível nas livrarias italianas.

  

Por:  Guilherme Rocha - Com informação das Agências Internacionais.

 

 

Doações

Aplicativos

Dispositivos Android

 Dispositivos Iphone

Dispositivos Windows Phone